DIY | TRANSFORMANDO UMA T-SHIRT MASCULINA

Adoro a ideia de usar t-shirts masculinas largonas, acho que elas são o encaixe perfeito para shortinhos jeans no dia a dia! Mas quando vou comprar alguma, procuro sempre comprar um tamanho realmente grande, tipo G. Se é pra ficar largo, tem que ser de verdade. Quando compro tamanho P tenho a impressão que fica parecendo que comprei alguma feminina mas grande demais para mim… E isso aconteceu com duas t-shirts que comprei, porque gostei muito da estampa, mas ainda não tinha sacado essa ideia de comprar o tamanho G. Uma delas acabei nem usando e a outra usei super pouco… Mas como eu sempre digo, todos os problemas do armário tem solução! E aqui vai a que eu encontrei para elas: transformá-las em um regatão, para usar com top, sutiã bonitinho ou bustiê por baixo! Assaltem o guarda-roupa dos meninos próximos a vocês  e façam também :)

Como modelo usei essa regata que ganhei de uma amiga há tempos, e acho linda (thanks Lana!). Primeiro pela estampa rsrs, e segundo porque é um modelo muito bacana. Larguinho do jeito que eu gosto. Então vamos lá, acho que a montagem está bem explicativa, mas… Peguei a regata que seria usada de modelo e coloquei em cima da t-shirt masculina, para ter noção da diferença de tamanho. Na largura e no comprimento eram praticamente iguais, então foi só marcar com os alfinetinhos (ou com um lápis) onde eu teria que cortar. Percebam que ela é bem cavada! E é essa a ideia do modelo mesmo… Uns cortes aqui e outros ali e pronto! Tenho duas novas peças para o meu armário, que serão usadas bastante a partir de agora!

Se você guardar as sobras da camiseta (as mangas, a gola e um pedacinho da barra), já terá um molde para a criação das próximas peças, o que facilita bastante. E se você não tem nenhuma regata para usar de modelo, tente algo a olho… Vendo mais ou menos o desenho que eu fiz! Quem acha esse modelo muito “aberto” para o dia a dia, pode usar as peças que criar como saídas de praia! :)

A versão preta mostrarei no próximo #LDG! Espero que tenham gostado da ideia ;) Ah! É difícil deixar o corte retinho, ficam umas sobrinhas, mas a malha acaba enrolando um pouquinho e assim você terá um acabamento que vai acontecer naturalmente. Para quem costura, vale passar um zig/overlock!

A regata “original” é da Brandy, a camiseta preta da New Yorker e a branca da Riachuelo!

Con amore,

Valentina Rampini

Twitter Tumblr Fashiolista – Bloglovin

Em by valentina rampini Cat Como Fazer, DIY, Gabbia Dorata, Regata Cavada, T-Shirt Masculina

Resposta Para DIY | TRANSFORMANDO UMA T-SHIRT MASCULINA

  1. Pingback: I’M STILL ALIVE | UMA ARTIGO OU OUTRO QUE LI | Gabbia Dorata

Deixa sua Mensagem.